quinta-feira, 6 de junho de 2013

O outro lado da Copa no Brasil

Todos já sabem que a Copa será sediada no Brasil, mas alguém já se perguntou se o Brasil tem condições em transporte e organização de realizar um evento deste tamanho?
A preocupação no nosso país sempre foi de ter verbas para o carnaval, ter estádios bonitos, shoppings e muitas coisas sem necessidade. As verdadeiras necessidades que são a educação, a saúde, empregos, transporte,ou seja uma lista interminável de coisas que o nosso país realmente precisa,nada é feito.
O que é feito são obras e mais obras com o intuito de ganhar votos,porque o povo vota pelo que vê e depois reclama,sem razão é claro.
Com a Copa do Mundo chegando, o desespero vem vindo com ela e as autoridades  estão “arrancando os cabelos” para poder fazer em 13 meses o que não conseguiram fazer em anos.
Mas não pensem que é o desespero deles é por causa dos brasileiros, não é.O desespero é de que se as obras não acabarem a tempo,como ficará os status do Brasil,e o “perigo” de não receber verbas de fora.
Em Londres no ano de 2012,foram sediadas as Olimpíadas,problemas com o transporte foram inevitáveis,sem comentar que Londres tem um dos sistemas de transportes mais rápidos já vistos,e mesmo assim deu problema ao sediar as Olimpíadas.No nosso país,o transporte não funciona ao menos para os brasileiros que hoje são em média de 192 milhões de habitantes,imagina recebendo turistas de todo canto do mundo,o caos que irá ficar.
"Problemas com o transporte ocorreram em Londres, bem como em Pequim, mas o Brasil está buscando empreender esforços para que todas as cidades-sede sejam as mais confortáveis possíveis em termos de trânsito e de tráfego e mais importante, muito mais confortável do que hoje", declarou o ministro do Esporte,Aldo Rabelo.
Recebemos a notícia que sediaríamos a Copa em 2007 e estamos em 2013 e nada foi feito,ou quase nada.Mais de 95% do projetos não foram concluídos,com por exemplo Salvador, uma cidade de três milhões de pessoas sem metrô, nenhuma das rodovias ou ferrovias, ou ligações de metrô em construção estará pronta para o torneio.
Podemos então concluir que a situação não é tão fácil assim.Enquanto o Brasil é agora a sétima maior economia mundial,ainda é um país em desenvolvimento e precisa urgentemente acrescentar e modernizar estradas,aeroportos,transportes públicos e outras infraestruturas vitais para poder "dar" conta de um evento tão grande como a Copa do Mundo.

Por Tamiris Chagas
Redatora



Nenhum comentário:

Postar um comentário