Saiba mais

Assunto abordado no site 23/05/2013


Copa do Mundo de 2014 no Brasil é um assunto muito discutido, porque o Brasil é um país com muitos problemas, mas ao meu entender há dois lados da história.
Acreditamos que a copa do mundo gastara muito dinheiro público que poderia ser utilizado em não somente nos estádios, turismo, hotelaria. Existem outras prioridades no nosso país como educação, saúde e segurança, pois como o Brasil tem muitos problemas com segurança e setores de transportes e consumo de tráfico de drogas que se tornou uma epidemia nesse país, portanto, devemos pensar em que sentido está sendo investido nos cofres públicos desse país todo o dinheiro arrecado para a copa de 2014 num só bairro do Rio de Janeiro, sendo que esse dinheiro deveria ser investido em todo o país, começando pelo Nordeste onde vemos pessoas em situações degradantes e sem uma ajuda do governo que segundo o mesmo diz não ter investimentos financeiros para cessar com a seca no nordeste brasileiro enfrenta em 2013 a maior seca dos últimos 50 anos, com mais de 1.400 municípios afetados a seca deste ano já é pior do que a do ano passado, isso é um recorde. Todavia a cidade de Las Vegas(EUA) foi construída num deserto de Mojave e chega a beira do surreal o que conseguiram fazer de um lugar totalmente árido sem água. Por que não utilizar da mesma tecnologia com o dinheiro que está sendo arrecado com a copa do mundo?
Temos situações muito criticas em todo o país. A pergunta que se faz é. O que todo esse investimento com a copa de 2014 trará de benefícios para toda a população brasileira? E não em um só estado ou um só bairro.

Eis a questão!

Por Julia Fernanda (Editora Responsável)

Um comentário: